Sentimentos, Vida real

Porque escreVENDO.com

20180529_023005
Pablo Neruda, escritor Chileno, um dos maiores do século XX. Nobel de Literatura em 1971.

Segundo o célebre escritor e poeta Pablo Neruda, “Escrever é fácil. Você começa com a letra maiúscula e termina com o ponto final. No meio você coloca ideias”.

Parece simples…

Alguns escritores e professores de Literatura, afirmam que escrever é técnica, prática constante, disciplina e que não se trata de talento.

Então tenho chances…

Acredito que o sentimento e a observação são partes fundamentais do processo de criação de qualquer arte ou ciência, incluindo a escrita e é nesse momento que acontecem as centelhas no cérebro humano, conhecidas como sinapses. É aquele instante mágico, quando nossos neurônios se conectam e maravilhas acontecem.

Um exemplo clássico, foi vivenciado pelo escritor Victor Hugo, quando explorava a Catedral de Notre Dame em Paris e encontrou gravado à mão numa parede a palavra FATALIDADE. Naquele minúsculo espaço de tempo, sua mente capturou de forma ímpar uma gama de impressões, que mais tarde viriam dar início ao processo de criação do famoso romance, O Corcunda de Notre Dame.

Não sou Victor Hugo. Minhas sinapses são velozes, consigo enxergar muito além do óbvio, mas ainda estou engatinhando na escrita. Pensar é muito fácil e muito rápido, mas escrever demanda tempo e dedicação.

Não tenho medo da maiúscula ou do ponto final. Creio que dou conta dessa etapa, rsrsrs. Entretanto, para justificar os fins, preciso de um bom molho para esses meios, pois, mesmo tendo consciência de que ninguém se torna um excelente escritor da noite para o dia, é preciso começar em algum momento e algum lugar, de preferência com um conteúdo bem saboroso, porque ninguém gosta de comida insossa.

Sendo assim, declaro, formalmente, aqui e agora o nascimento do EscreVENDO.com.

O escrevendo vem do fato de eu escrever no presente, diariamente e o destaque do VENDO é porque tenho uma memória visual muito aguçada que desperta minha vontade de por em forma de texto muito do que vejo.

Espero conseguir por em forma de texto esse turbilhão de ideias que povoam minha mente e provar que Neruda estava certo ao dizer o quanto pode ser fácil escrever.

Entrem, sintam-se em casa. Quero muito que curtam e compartilhem!

Texto: Lila Amaral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.