Curiosidades, Sentimentos, Vida real

10 coisas que eu odeio

Fala galera!

Quem nunca ouviu a frase “gosto não se discute”? Ou, “gosto é que nem nariz, cada um tem o seu”?

Quando acontecem discordâncias, sobre qualquer coisa que gostamos, mas o outro não curte, às vezes a situação acaba em discussão ou até mesmo em briga. Aí pra apaziguar a situação e acalmar os ânimos, sempre aparece um “paz e amor” pra citar essa frase de efeito.

“GOSTO NÃO SE DISCUTE”.

Se se discute, acredito que isso deve ser feito na base da camaradagem e respeito. O nome disso é maturidade.

O legal de escrever sobre isso é fazer com que os outros nos conheçam e compreendam melhor e deixem de tentar impor coisas que não gostamos, muitas vezes achando que estão nos agradando ou sendo simpáticos. Mas na verdade podem estar nos colocando numa situação desagradável.

Inúmeras vezes já fui surpreendida com convites para fazer coisas que detesto e as vezes a gente se sente constrangida em responder um sonoro “não” ou simplesmente “não gosto disso”.

Sendo assim, enumerei 10 coisas que odeio, dessa forma posso poupar a mim e aos outros, sem ter que ficar sendo tachada de chata, estraga prazeres ou mal educada.

1- ACORDAR CEDO

20180629_223417Ok, eu sou obrigada a acordar cedo, seja pra estudar, trabalhar ou ir a compromissos inadiáveis ou obrigações sociais, mas isso não quer dizer que eu goste.

Alguns me dizem que é saudável e que aumenta a disposição, etc…eu concordo com tudo, mas gostar são outros quinhentos. Entretanto, gostando ou não, sou a pessoa mais pontual do mundo. Alguns amigos não me chamam mais pra determinados programas, porque já sabem que receberão um “não” como resposta. Qual é o mal em gostar de dormir?

2- TOMAR SOL

1530442510448Como é que alguém pode gostar de ficar vermelho que nem um camarão, ou descascando como se fosse uma cobra trocando de pele? Sim, porque é exatamente assim que eu fico quando tomo sol.

Sem falar do desconforto na hora de dormir e vestir a roupa, com a pele ardida.

Nem vou falar do calor, porque já começo a passar mal.

Nasci numa cidade litorânea e cheia de praias lindas, mas sempre fui de chegar às 5 da tarde….resumo: eu odeio tomar sol.

3- ARRUMAR CAMA

1530446295508Se você é como eu, que tem uma cama king size, dorme numa cama toda arrumada e acorda em uma cama que parece que passou um furacão, toda bagunçada, porque você se mexe a noite inteira, então você vai compartilhar minha aversão por arrumar cama.

Só não é pior, porque alguma alma caridosa, inventou o lençol com elástico, mas o resto é surreal.

Mas calma galera, eu só odeio arrumar cama, isso não significa que minha casa é uma bagunça, pelo contrário, adoro limpeza e casa arrumada.

4- MÚSICA SERTANEJA

Realmente, tem gosto pra tudo. Respeito quem gosta de música sertaneja, quem trabalha e vive dela, mas pelo amor de todos os Santos….respeitem meus ouvidos. Sem mais comentários…

1530449882534

5- CERVEJA

20180701_154706Ok. Sei que essa é uma preferência nacional, pelo menos no Brasil, mas não consigo ser maioria nesse caso.

Minhas bebidas prediletas são café e água, mas socialmente gosto de vinho, vodka, uísque, roska, licor, suco, refresco, mas cerveja não tem jeito.

Pra mim cerveja é “imbebível”.

6- POMBO

Não estou brincando. Essa ave me dá nos nervos. Eles são inconvenientes, roubam sua comida em voos rasantes, sem nenhuma cerimônia. Sujam tudo e todos com suas fezes líquidas (que nojo) e transmitem doenças, como: raiva e toxoplasmose. Só não os odeio 100% porque em algum momento, foram úteis como pombos-correio…mas odeio 99%.

7- FALTA DE EDUCAÇÃO

Coisas básicas, que jamais serão demais:  dar bom dia, boa tarde, boa noite, pedir licença, não falar ao mesmo tempo que a outra pessoa, mastigar com a boca fechada (é nojento a gente ver a comida dentro da boca do outro), falar baixo (não sou surda), dizer muito obrigada, pedir por favor e agradecer sempre. Eu garanto que isso não mata.

8- COMER FRUTA GELADA

Eu adoro frutas. Mas odeio comê-las geladas. É só uma questão de gosto e nada mais.

9- CALOR

20180701_173638Quem mora na Sibéria, certamente diria que odeia frio. Quem mora na Malásia deve odiar umidade e chuva. Mas se você nasceu numa cidade que só tem verão o ano inteiro e faz 38 graus de temperatura, então essa pessoa sou eu. Atualmente moro na Irlanda, que tem 4 estações do ano definidas…aí é outra história. Eu amo frio. Aí alguém vai perguntar, mas se você ama frio, porque odeia fruta gelada? E eu responderei: não sei…só sei que é assim.

10- USAR BATOM

Acreditem meninas, eu realmente adoro maquiagem, mas odeio batom. Aquela sensação de ficar com a boca pegajosa, me dá tanta aflição, que abri mão de usar. Pior que o batom é o gloss….Só Jesus. Batom pra mim, não é de Deus. Resolvi o problema usando lápis de boca…além de não ter brilho, não é grudento.

 

É isso aí gente.

Isso é mais um pouco de mim, do que uma maratona do eu odeio tudo….na verdade, tem muita coisa que eu não gosto, mas também tem muita coisa que eu adoro, mas quem não tem?

Se liga que o próximo post é sobre as 10 coisas que amo!

Beijos e até mais…

Texto: Lila Amaral.

2 comentários em “10 coisas que eu odeio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.