Sentimentos, Vida real

10 coisas que eu amo

Fala galera!

Quem nunca ouviu a frase “gosto não se discute”? Ou, “gosto é que nem nariz, cada um tem o seu”?

Você já leu essa frase no post que escrevi sobre 10 coisas que odeio.

Se não leu, então dá uma olhada no link acima.

O legal de escrever sobre isso é fazer com que os outros nos conheçam e nos compreendam melhor.

Assim como tem coisas que odeio, também tem coisas que gosto, coisas que suporto, coisas que admiro, coisas que ignoro e coisas que amo.

Falar de coisas que amamos fazer é muito mais fácil, interessante, relaxante, pois nos deixa leve e com uma vontade danada de fazê -las mais vezes!

Tenho certeza que muita gente vai se identificar com alguns itens dessa lista.

1- VIAJAR

“AQUELE QUE RETORNA DE UMA VIAGEM, NÃO É O MESMO QUE AQUELE QUE PARTIU”

Provérbio Chinês

Existe uma frase mais perfeita, que esse provérbio Chinês, para definir o que é viajar.

“VIAJAR É TROCAR A ROUPA DA ALMA”

Mário Quintana.

Tem coisa mais poética que trocar a roupa da alma?

Quando a gente viaja, conhece pessoas, lugares, culturas, crenças e uma diversidade de coisas, muitas vezes tão diferentes das que estamos habituados, que é impossível regressar com o olhar, e as convicções intactos. Voltamos mais “ricos”, de conhecimento, saúde mental, experiências e sentimentos.

Eu amo viajar. E cada nova viagem me transforma, me excita, me sensibiliza, me aprimora, me enriquece e me faz muito feliz.

Separei alguns momentos inesquecíveis para este post, porque “Recordar é viver”.

2- CAFÉ 

Nem sei mensurar o quanto eu amo café. Talvez a quantidade que se bebe, seja uma forma de medir nossa paixão, mas no meu caso não é.

Eu não gosto de quantidade.

Eu gosto de qualidade e por isso eu não tomo café, eu aprecio, sorvo, saboreio e me delicio com uma xicara de café. Por essa razão aprendi a conhecer tipos diferentes de grãos, aromas e formas distintas de prepará-lo.

3- COZINHAR

Eu amo cozinhar. Não por obrigação, de todo dia ter comida pronta na mesa, mas pelo prazer que me dá, dar sabor às coisas, experimentar novos temperos, novas combinações de ingredientes. Cozinhar enquanto recebemos amigos, botamos o papo em dia e tomamos uma bebidinha pra relaxar….isso não tem preço!

1530959479792

4- COMER

Assim como amo cozinhar, amo comer. Nunca gostei de comidas sofisticadas demais, parecendo prato de cartaz de restaurante. Eu adoro uma boa comida caseira, bem feita, bem temperada e feita com amor. Até porque a culinária brasileira é riquíssima e deliciosa. O que amo mesmo é comida gostosa e não tem tempero melhor que amor!

Resolvi postar dois dos meus pratos prediletos…moqueca de camarão e mariscada. Só na Bahia você come essas maravilhas!

5- DORMIR

Se eu fosse um desenho animado  seria o Garfield, se eu fosse uma princesa, seria a Bela adormecida. Sim, eu amo dormir. Dizem que dormir é perda de tempo, que já dormimos 3 terços da nossa vida, mas eu não fico fazendo conta de sono, até porque já fiquei muitas noites acordada em festas, viagens e tudo que me desse prazer, mas mesmo assim, continuo amando dormir e odiando acordar cedo.

 6- CINEMA

Uma paixão antiga. Desde que me entendo por gente, gosto de ir ao cinema assistir um bom filme. Mas também gosto de ver filminho em casa ou com os amigos. Ótima opção pra dias de chuva ou quando bate aquela preguiça de sair. Só não pode faltar pipoca!

7- QUEIJO

Se é verdade que ratos amam queijo eu não sei, mas eu amo de paixão. Qualquer tipo de queijo, de qualquer nacionalidade, preparados de qualquer forma. Isso simplesmente me alucina. Mas tenho meus prefiletos: o Brie, o Gouda e o Bluechesee. Uma boa pedida é um founde de queijo com um bom vinho. Delícia!

8- CHOCOLATE

Essa delícia dispensa apresentações. O mundo inteiro conhece, comercializa e come chocolate. Conheço algumas pessoas que não gostam, mas fico me perguntando como isso é possível???

O mais saudável é o chocolate preto, com maior concentração de cacau, mas meu predileto é o chocolate ao leite.

9- MÚSICA CLÁSSICA 

Comprovadamente ela acalma, melhora a frequência cardíaca e ainda é ouro para os ouvidos. Eu gosto de outros estilos musicais, mas sem dúvida esse é um que me encanta.

10- FUTEBOL 

Essa paixão é mundial, intergalática. Eu assisto futebol desde garotinha, porque sou filha única de mulher, mas com 3 irmãos, loucos por bola, sempre foi impossível não participar. Com o tempo, o que era hábito se transformou em paixão pra toda a vida.

Bom galera, por hoje é isso.

BJS!

Texto: Lila Amaral.

2 comentários em “10 coisas que eu amo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.