Astrologia

Áries – Zodíaco #1

Eu sempre fui muito ligada em astrologia. Pode até ser bobagem pra muita gente, mas particularmente, acredito em muitas coisas relacionadas ao tema. Talvez pelo fato de ser muito observadora e enxergar nas pessoas e em mim mesma, muitas características de cada signo.

Eu sou leonina e tenho muitas características do que a astrologia atribui a esse signo.

Escolhi escrever sobre a relação de cada signo com os demais signos, porque tive algumas experiências com determinados signos que foram não só marcantes, quanto incrivelmente fiéis ao zodíaco.

Isso não quer dizer que acredito em horóscopo de jornal…eu acho que a astrologia explica a semelhança entre pessoas nascidas no mesmo período, ou seja, do mesmo signo.

Então vamos lá…

Signo de Áries:

Como o primeiro signo do zodíaco, a presença de Áries quase sempre marca o início de algo enérgico e turbulento. Estas pessoas estão continuamente à procura de dinâmica, velocidade e competição. Elas estão sempre em primeiro lugar em tudo – do trabalho a encontros sociais. Graças ao seu planeta regente Marte, Áries é um dos signos do zodíaco mais ativos.

O ariano possui em si mesmo a coragem necessária para conquistar quem deseja, sem medo de levar um não. Pessoas de Áries costumam ser românticas, mas bem ciumentas. Áries pertence ao elemento fogo e, com toda sua intensidade, não aceita parceiros mornos, desinteressados. Se a relação esfriar, ele será o primeiro a cobrar mais paixão, porque precisa sempre de muita atenção e dedicação do par. Gostam de viver grandes paixões e não se acomodam muito a rotinas. Arianos gostam de se sentir desejados e por isso buscam relações intensas e apaixonadas. Para quem deseja se relacionar com alguém de Áries, deve se esforçar para manter a chama do relacionamento sempre acesa. Arianos também são um pouco impulsivos e não economizam palavras diante de uma traição ou alguma atitude que ele não aprova. Donos de uma personalidade forte e focada nos próprios desejos, nem sempre tem vontade de fazer concessões ou tem paciência para esperar o parceiro se manifestar. Áries é o signo mais destemido do zodíaco, por isso não tem medo de se arriscar em um novo relacionamento. Quando ama, ama de corpo e alma.

Áries é um signo de fogo, assim como Leão e Sagitário. Isso significa que está em sua natureza tomar medidas e ações, mesmo às vezes sem pensar. Seu regente fogo afeta suas excelentes habilidades organizacionais, de forma que você raramente vai encontrar um ariano que não gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Eles possuem uma força jovem e muita energia, independentemente da idade.

Quem melhor combina com Áries:

Áries com Áries – Apaixonados e exigentes, nessa relação pode haver conflito de egos, já que as duas personalidades são muito fortes. Nas brigas, os dois sempre têm razão, e se ninguém ceder, a relação tende ao estresse e rompimento. Para dar certo, precisam ceder.

Touro com Áries – Áries é mais espontâneo e impulsivo, já Touro gosta de ter o controle de tudo sempre. Para essa relação dar certo, os dois precisam absorver suas qualidades opostas e aprender a respeitar o tempo do outro.

Gêmeos com Áries – Aventureiros com necessidade de liberdade, eles se entendem bem juntos.

Câncer com Áries – Câncer, mesmo com toda sua sensibilidade, tenta manipular a relação. E não há nada pior para o ariano. Para esse casal dar certo, é preciso muito amor, paciência e equilíbrio.

Leão com Áries – Esses dois signos de fogo, quando se juntam, tendem a vibrar na mesma sintonia. O único problema são os egos inflados, que precisam ser controlados para saúde da relação.

Virgem com Áries – As responsabilidades que o ariano odeia são as coisas que Virgem mais preza.  Além disso, a autoridade de Virgem não entende por que a pessoa de Áries só faz o que quer. A tendência dos astros mostra um par que tem que se esforçar muito para vingar.

Libra com Áries – Atração quase instantânea,  Libra fascina o Ariano. Justamente porque são opostos, se completam, e isso é maravilhoso na vida a dois. Invista sem medo, pois esse relacionamento já deu certo!

Escorpião com Áries – A falta de intensidade não será um problema para esse par. A tendência é um romance explosivo e carregado de paixão, o que mantém a chama dessa relação acesa por muito tempo.

Sagitário com Áries – Aventura, novidades, viagens e muito amor para esse par. Ambos buscam o que a vida tem de melhor e espalham boas energias. São idealistas e lutam pelo que acreditam, inclusive um no outro. Par perfeito!

Capricórnio com Áries – Um tanto complicada essa combinação, que precisa de muito jogo de cintura para dar certo. Capricórnio fará de tudo para manter o ariano quieto, e este ficará ansioso tentando reconquistar sua liberdade. Problemas na certa!

Aquário com Áries – Aquário vê em Áries um par ideal para suas aventuras. Áries encontra em Aquário a mente aberta que precisa para se completar. Esse encontro é romance na certa!

Peixes com Áries – Relação difícil. Esses dois têm uma atração fatal no começo, mas depois, com tantas diferenças, não conseguem se harmonizar. Para que essa relação dê certo, os dois precisam se aceitar como são, de outra forma, será um fracasso.

Vale ressaltar que, nós temos nossos signos ascendentes e eles também fazem parte da nossa personalidade e com certeza influenciam nessas relações, então não perca a esperança, caso seu signo não seja o par perfeito de Áries.