Astrologia

Capricórnio – Zodíaco #10

Eu sempre fui muito ligada em astrologia. Pode até ser bobagem pra muita gente, mas particularmente, acredito em muitas coisas relacionadas ao tema. Talvez pelo fato de ser muito observadora e enxergar nas pessoas e em mim mesma, muitas características de cada signo.

Eu sou leonina e tenho muitas características do que a astrologia atribui a esse signo.

Escolhi escrever sobre a relação de cada signo com os demais signos, porque tive algumas experiências com determinados signos que foram não só marcantes, quanto incrivelmente fiéis ao zodíaco.

Isso não quer dizer que acredito em horóscopo de jornal…eu acho que a astrologia explica a semelhança entre pessoas nascidas no mesmo período, ou seja, do mesmo signo.

Então vamos lá…

Signo de Capricórnio:

Saturno é o planeta regente de Capricórnio, e este planeta representa restrições de todos os tipos. A influência de Saturno faz do nascido em Capricórnio prático e responsável, que sabem como poupar dinheiro para o futuro. São mestres quando precisam provar que estão certos. As pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio, por vezes, podem ser muito teimosas. Elas se esforçam para chegar ao topo apenas com sua experiência.

Problemas podem ocorrer quando o Capricórnio é forçado a estar muito próximo das pessoas a sua volta. Ele tem dificuldade em aceitar as diferenças nos outros e, em situações assim, veem uma necessidade de controlar as pessoas ou impor seus valores tradicionalistas. Eles pensam que são os únicos que sabem como resolver um problema, mas eles devem aprender a perdoar os outros, a permitir-lhes ser quem são e parar de condená-los.

Quando se trata de profissionalismo e valores tradicionais, Capricórnio é o primeiro. Capricórnio é prático e é considerado como o signo mais sério do zodíaco, possuindo uma independência que permite progressos significativos tanto no nível pessoal quanto nos negócios.

Como um signo de Terra, para um capricorniano não há nada mais importante na vida do que a família. Capricórnio é um mestre em autocontrole e tem o potencial para ser um grande líder ou gestor, desde que seja na esfera dos negócios.

Quando se trata de amor e relacionamento – é difícil conquistar um Capricórnio. Mas, se você conseguir se apoderar de um, ele vai ficar comprometido toda a sua vida.

Quem melhor combina com Capricórnio:

Áries com Capricórnio – É uma combinação maravilhosa porque o entusiasmo e a vontade de assumir riscos do ariano se balanceiam com o realismo e a cautela do capricorniano. Assim, eles podem apreciar a beleza e a verdade do outro e juntos mover montanhas.

Touro com Capricórnio – Os capricornianos conseguem revelar toda a sensibilidade que existe embaixo da aparente frieza do taurino, que, por sua vez, quando se entrega é de corpo e alma. Por isso, essa combinação de signos promete ser intensa e feliz.

Gêmeos com Capricórnio? – Espertos e sofisticados, esse casal é puro luxo! O geminiano tem paixão para dar e vender. Isso fascina o controlado capricorniano e a relação saí da monotonia.

Câncer com Capricórnio –  O canceriano é todo sentimental e o capricorniano também. Essa combinação de signos gera um relacionamento extremamente afetivo e amoroso. Mesmo quando não se entendem, qualquer problema é resolvido. Amor e proteção os definem.

Leão com Capricórnio – Quando forma par com Capricórnio, o leonino experimenta uma curiosidade mútua, porque o capricorniano não consegue expressar seus sentimentos contidos, enquanto que leão é uma explosão de emoções. É um relacionamento complicado, que precisa de muito carinho para progredir.

Virgem com Capricórnio – Os virginianos se apaixonam facilmente por capricornianos, e juntos podem viver uma linda história de amor. Por serem ambos de terra, têm os pés firmes no chão. Por isso, esse casal pode progredir muito.

Libra com Capricórnio – O encontro dos nativos de Libra e Capricórnio é mágico! Toda elegância e jeito nobre do libriano mesclado com a timidez charmosa do capricorniano gera uma atmosfera interessante, onde esse casal flutua apaixonado.

Escorpião com Capricórnio – Aqui se encontram terra e água, o que torna esse relacionamento bastante frutífero, se for bem semeado.

Sagitário com Capricórnio – A atração entre ambos é intensa, porque os dois têm qualidades que fascinam. O sagitariano admira o controle que Capricórnio tem sobre si mesmo, enquanto este admira a coragem do signo mais aventureiro do zodíaco.

Capricórnio com Capricórnio – Dois nativos do mesmo signo juntos podem se influenciar mutuamente. Essa troca de energias faz bem aos dois e gera uma confiança enorme entre o casal. Sempre buscam falar aquilo que sentem e lutam para que o relacionamento dê certo.

Aquário com Capricórnio – A atração será intensa e pode surpreender logo no primeiro encontro. Mas cuidado para não enjoar de toda a liberdade que o aquariano prega, uma vez que capricórnio é completamente pé no chão.

Peixes com Capricórnio – Signos de terra precisam de alguém que cuide deles, e para isso o pisciano é a melhor escolha. Justamente porque ama zelar pelo outro, e precisa de alguém para se inspirar e projetar todo seu amor.

Vale ressaltar que, nós temos nossos signos ascendentes e eles também fazem parte da nossa personalidade e com certeza influenciam nessas relações, então não perca a esperança, caso seu signo não seja o par perfeito de Capricórnio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.