Viagens

Valle Nevado – Dica de Viagem: Chile

Difícil descrever o impacto, ao sobrevoar a Cordilheira dos Andes, totalmente coberta de neve, com seus picos imponentes.

cordilheira-dos-andesquero
Cordilheira dos Andes

Primeiro bate aquele medinho, mas depois, fui invadida por uma sensação de paz e plenitude, diante de um cenário tão branco e tão lindo!

Valle Nevado é um centro de esqui, situado na Cordilheira dos Andes a 46 quilomêtros da cidade de Santiago e a 2.860m acima do nível do mar.

DSC01189.JPG
Resort Valle Nevado

Foi criado em 1988, por empresários franceses, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes na Europa. Atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados à neve no hemisfério Sul.

A temporada começa em junho e termina em outubro. Vale lembrar que, cada ano é diferente em relação às estações do ano e clima.

Eu fui em Junho, praticamente o auge do inverno, então estava tudo coberto de muita neve e a temperatura abaixo de zero. Além do cenário de neve e dos esportes de inverno é possível acompanhar um fenômeno incrível da natureza: um Eclipse solar.

eclipse-solar-total.jpg
Eclipse solar no Chile – Valle Nevado

Desde sua primeira aparição em 1592, no Chile, foi possível curtir outro Eclipse Solar total, um fenômeno natural que cobre a luz do dia por mais de um minuto. É mais um espetáculo da natureza, nesse lugar incrível.

O resort tem uma imensa área para esqui, com trilhas para principiantes, intermediários, avançados e experts, além de  um total de 8 teleféricos, que levam as pessoas ao ponto mais alto.

valle-nevado-teleferico-1024x683
Teleféricos e pistas de ski e snowboard

Muita gente me pergunta se aluguei carro no Chile e a resposta é: não.

Eu recomendo ir com o transfer de alguma agência de viagens. Em muitos hotéis, existe um balcão só para realização de passeios.

O acesso ao Valle Nevado é gratuito, mas não é recomendável fazer o trajeto por conta própria, especialmente no inverno, quando há risco de nevascas e a estrada se torna muito perigosa. São muitas curvas e existe o perigo de deslizamento de neve.

como-ir-de-santiago-ao-valle-nevado-dest.jpg
Estrada para Valle Nevado

Quem optar por passar apenas o dia no Valle Nevado irá se divertir independente de praticar esportes de inverno. No local, há uma boa infraestrutura para os turistas, com lojinha, opções de lanches, guichê para compra de tíquetes para as pistas, aluguel de equipamento e acesso ao teleférico de cabine fechada. Chamado de “gôndola”, ele é o único que permite a circulação de pessoas sem o esqui ou snowboard. O trajeto do teleférico passa sobre as pistas e tem como ponto final o bar Bajo Zero-ótimo para curtir um chocolate quente ou tomar uma cerveja rodeado pela neve e pelos esportistas que cruzam as montanhas em alta velocidade. É o lugar certo para tomar coragem, fazer uma aula e se aventurar nas pistas.

Óbvio que comecei na trilha infantil ( para iniciantes), mas em pouco tempo já estava esquiando legal.

Eu recomendo ir com o transfer de alguma agência de viagens. Em muitos hotéis, existe um balcão só para realização de passeios, serviço de táxi e compra de ingressos.

A experiência é diferente entre quem pretende se hospedar na estação de esqui e quem visita o local apenas para passar um dia, como foi o meu caso. Você precisa pensar no tempo de deslocamento de ida e volta, local para almoçar, porque você vai passar o dia todo em Valle Nevado e só retorna para Santiago no fim do dia e atividades, como esquiar, por exemplo.

Depois de esquiar, fazer umas comprinhas e tirar muitas fotos, parei pra almoçar.

Eu recomendo o restaurante Farellones. Pedi uma sopa de frutos do mar, especialidade Chilena deliciosa. Afinal o pacífico banha o Chile.

Saí do Brasil e fui direto para Santiago, capital do Chile e de Santiago, que era meu QG, fiz diversos passeios: Valle Nevado, vinícola de Concha y Toro, Val Paraíso e city tour em Santiago.

O Chile é um país maravilhoso. Valle Nevado é um lugar inesquecível e super recomendo!

Eu viajei pela LAN Airlines e foi tudo tranquilo. Quando a aeronave sobrevoa a Cordilheira dos Andes, tem muita turbulência, por causa das fortes correntes de vento e alguns passageiros podem ficar assustados, mas isso dura no máximo 2 minutos e depois volta a ficar tudo bem.

Veja no mapa a localização do Chile em relação ao Brasil.

mapa_3__02
Mapa da América do Sul com a localização do Chile

Eu viajei pela LAN e foi tudo tranquilo.

Algumas companhias aéreas que fazem voos para o Chile:

– LAN Airlines

– Aerolíneas Argentinas

– Gol

– Avianca

Planeje sua viagem! ✈️✈️✈️

Viaje tranquilo para o Chile!

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Seguro viagem online

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito

🟥 INGRESSOS

Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

Texto: Lila Amaral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.