Turismo, Viagens

Santiago – Dica de Viagem: Chile

Oi galera que curte viajar!

Hoje vou falar sobre minha viagem ao Chile.

43854754244_e6f6f2ac9d_o__01.jpg
Santiago do Chile

Moderna e charmosa, a cidade impressiona seus visitantes, antes mesmo da aeronave pousar em terra firme. Da janelinha do avião, o espetáculo da Cordilheira dos Andes já deixa qualquer um extasiado com o visual.

The-Andes-Argentina-Border-Frontera-Avion-Plane-Santiago-Tourist-Chile-Tourism-Airport-Flying-Beth-Delthony.jpg
Sobrevoando a Cordilheira dos Andes

A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos, baratos e cheios de charme da América do Sul, além de ser cheia de programas interessantes. Confira nesse post o que fazer em Santiago. São 11 programas imperdíveis, que vão fazer você se apaixonar por essa capital, assim como eu me apaixonei. 

1. PLAZA DE ARMAS 

PlazadeArmas15.jpg

Para começar um circuito histórico pela capital chilena, vá em primeiro lugar à Plaza de Armas, no coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana. Também vale a pena conhecer as ruas da região, caminhar pelo Paseo Ahumada e ir ao “café con piernas”, cafeteria com atendentes de saias incrivelmente curtas.

cafe2__01.jpg
Café con piernas

2. PALÁCIO DE LA MONEDA

O palácio onde fica a presidência chilena é um dos pontos turísticos mais famosos do país, e você pode presenciar a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas.

3. MERCADO CENTRAL

Peixes, frutos do mar, legumes, frutas, verduras, artesanato e restaurantes – o Mercado Central de Santiago tem tudo isso! O local é muito visitado pelos turistas, principalmente porque comer a centolla, o famoso caranguejo gigante, é um programa bastante tradicional nesse lugar. Os preços nos restaurantes não são dos melhores e o ambiente não agrada a todos, mas esse é um ponto turístico clássico de Santiago, principalmente se a ideia é comer peixes e frutos do mar.

4. LA CHASCONA

La Chascona é a mais poética das três casas-museu de Pablo Neruda, originalmente construída para abrigar sua vida romântica clandestina com Matilde Urrutía, com quem acabaria se casando e vivendo até o fim da vida. A casa fica aberta para visitação de Terça a Domingo (10 às 18) e os ingressos custam 7.000 pesos. A casa do ícone chileno transmite um pouco da essência de seu morador, ela é cheia de objetos usados pelo artista, vale a pena conhecer.

5. CERRO SANTA LÚCIA

O Cerro Santa Lucía, é um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade no meio de Santiago. O parque, que tem monumentos e jardins, é ideal para caminhar e subir até o topo, aproveitando a fantástica vista da Cordilheira nos dias limpos.

9488520903_91fc82e594_ocapa-8-1050x599

5. BAIRRO PARIS E LONDRES

Em plena Alameda, bem em frente à estação de metrô Universidad de Chile, se encontra o Barrio Paris y Londres.  Uma de suas características é seu marcado estilo arquitetônico europeu e suas sinuosas ruas estreitas de ladrilhos, procuradas por nostálgicos e amantes da arquitectura. Construído a partir de 1925, e com o convento e a Igreja de São Francisco como porta de entrada, este bairro é ideal para um passeio à tarde, um bom café e muitas fotos. Se você estiver visitando o Cerro Santa Lúcia, pode ir caminhando.

6. BAIRRO LASTARRIA

Se está procurando uma referência boêmia, com teatro, pintura, moda e boa comida, esta é a área indeal. Localizado atrás do Centro Gabriela Mistral, na estação de metrô Universidad Católica,  Lastarria abrange um amplo espaço, do Cerro Santa Lucía até as proximidades de Bellas Artes. Em suas ruas se encontram restaurantes da moda, lojas de estilistas locais, teatros, museus, livrarias e galerias de arte. Às quintas, sextas e sábados funciona uma feira de antiguidades que vale a pena visitar no calçadão do bairro, entre as ruas Rosal e Merced.

7. RESTAURANTE GIRATÓRIO

O famoso e polêmico Restaurante Giratorio, que está localizado no topo de um prédio e oferece mesas com vista panorâmica dispostas sobre uma grande plataforma giratória, fazendo com que o cenário ao seu redor mude a cada instante, divide opiniões, pois é considerado por alguns turistas uma furada devido ao preço elevado, enquanto que para outros é uma boa opção gastronômica na cidade. Está localizado no topo de um prédio meio antigo da capital chilena no bairro Providencia, mais precisamente na Av. Nueva Providencia, 2250 e funciona de segunda a sábado, das 12:30h à meia-noite.

8. CERRO SAN CRISTOBAL E PARQUE METROPOLITANO

É uma colina no norte de Santiago, 300m de altura. Ideal para apreciar a cidade do alto, Cerro San Cristobal é um passeio imperdível pois é um dos pontos mais altos da cidade e é possível admirar os edifícios, a geografia de Santiago e a cordilheira dos Andes. No parque onde está o cerro San Cristóbal funcionam piscinas públicas e um zoológico e a subida até o alto do monte pode ser feita no funicular ou por teleférico, deixando o passeio ainda mais legal. Lá no alto há ainda uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da cidade, além do Papa São João Paulo II, que visitou o lugar em sua passagem por Santiago.

9. RESTAURANTE COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE

Esse restaurante é muito popular entre os brasileiros que vão para a capital chilena. Isso porque, além de servir um boa comida, o local é inspirado em um famoso filme mexicano, o “Como Água para Chocolate”, de 1989. Fica localizado no movimentado bairro Bellavista e como dizem os chilenos “é o restaurante mais brasileiro de Santiago”. O restaurante fica em um casarão e tem uma decoração bem rústica. Uma das mesas é uma cama antiga, inspirada no filme, com pétalas de rosas vermelhas. Os preços são bem acessíveis. A comida e as sobremesas são bem exóticas na apresentação.

10. MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES

O Museu Nacional de Belas Artes de Santiago é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina.

Para os amantes das artes, conhecer esse museu é uma excelente opção. Ele tem mais de 5 mil peças em sua exposição permanente, que contam a história da arte chilena e estrangeira em períodos diferentes. Ele fica no centro do Parque Florestal, ótimo para caminhadas.

11. VINÍCOLA CONCHA Y TORO

A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e foi fundada em 1883. Um de seus vinhos mais conhecidos é o Casillero del Diablo. Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas vinícolas e excelência de seus vinhos, a Concha y Toro já ganhou grandes prêmios. É uma atração imperdível para quem vai ao Chile, não só pela qualidade do vinho, mas por ser um lugar lindíssimo.

Bom gente acho que depois desse post, vai ser impossível resistir aos encantos da capital chilena. Santiago é um destino imperdível!

Planeje sua viagem!

 

mapa_3__02
Mapa da América do Sul com localização do Chile

Outros destinos que podem te interessar:

Planeje sua viagem!

Viaje tranquilo para o Chile!

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Seguro viagem online

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito

🟥 INGRESSOS

Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

📌 CÂMBIO

Pesquise as cotações oferecidas por diferentes casas de câmbio através da Melhor Câmbio ou envie dinheiro para o exterior sem taxas pelo Transferwise.

Texto: Lila Amaral.

Um comentário em “Santiago – Dica de Viagem: Chile”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.