Curiosidades, Sentimentos

A verdade, nada mais que a verdade #1

Está semana eu tava folheando uma revista teen ( para teenagers-adolescentes) e vi um questionário. Inicialmente achei bobinho, mas fiquei curiosa a cada pergunta nova que eu lia e decidi continuar.

Screenshot_20190911-175311__01.jpg

Parecem questões bobas, pueris e até fúteis, mas que após respondidas, mostram muito acerca da nossa personalidade. É um teste curioso.

Então decidi responder com o máximo de verdade. Querem tentar também?

Screenshot_20190911-173944__01.jpg

Vamos lá!

Dividi esse POST em duas partes, porque as perguntas eram muitas.

PERGUNTAS

01 – Você acha que dinheiro é mais importante que amor ?

Resposta: honestamente falando, desde pequena, nunca fui das mais românticas, mas sempre imaginei encontrar um cara que tivesse muito a ver comigo e pudéssemos construir uma vida em comum e ser feliz, independente de ser rico ou pobre. Passada minha adolescência, minha fase adulta não foi muito glamourosa em termos de relacionamentos. Hoje que sou uma pessoa madura, depois de ter passado muitos perrengues, posso afirmar que dinheiro é importante sim, afinal não se faz nada sem ele. Eu sei que dinheiro não compra amor, muito menos felicidade, mas amor não paga contas e não enche a  barriga, pra matar a fome. Então, a resposta, levando em conta o dia de hoje, dinheiro é mais importante pra mim. Como diz o ditado: essa história de um amor e uma cabana, só em novela pra dar certo.

02 – Se você pudesse voltar no tempo e alterar algum fato, o que seria?

Resposta: nunca fui de me arrepender de nada, mas algumas mancadas que eu dei, se eu pudesse voltar no tempo, jamais faria novamente, por ter magoado pessoas queridas. Mas a coisa da qual mais me arrependo, vou levar pro túmulo.

03 – Qual lugar você gostaria de conhecer?

Resposta: se possível, o mundo todo. Já realizei alguns sonhos e o maior deles foi conhecer a Grécia e Ilhas Gregas. Mas ainda quero conhecer o Egito, Israel, Islândia e Maldivas, etc…..

04 – Quem é a celebridade que mais irrita você?

Resposta: são tantas que nem sei por onde começar…tanta futilidade, tanta arrogância, tanta ganância e muitas vezes jogo sujo pra ficar na mídia, que realmente me irrita. Mas eu tenho ALERGIA à enésima potência a Anitta, Daniela Mercury e Cléo Pires. Não aguento nem a voz…Eca!

05 – Qual é seu maior vício ?

Resposta: já fui viciada em cigarro, mas larguei na adolescência. Já fui viciada em café e chocolate, mas diminui muito. Já fui viciada em internet, mas hoje não perco tempo com banalidades. Hoje, acho que não tenho vícios.

06 – O que faz você se sentir melhor, quando está de mal humor?

Resposta: dormir, tomar banho de mar, comer e viajar.

07 – Qual a melhor coisa que inventaram?

Resposta: O avião, porque amo viajar e detesto barco, tenho medo de estrada e trem demora muito.

08 – Você prefere responder ou perguntar?

Resposta: dependendo da hora não suporto responder, porque se estiver mal humorada, posso ser agressiva e como sou muito franca, sempre falo a verdade, doa em quem doer e nem sempre as pessoas preferem a verdade. Perguntar, só pergunto se for da minha conta.

09 – Você tem medo ou curiosidade sobre o futuro?

Resposta: só tenho medo de bandido e da violência e do mal que eles podem me fazer. Eu sou do dia de hoje. Não vivo de passado, nem me preocupo com futuro, porque a Deus ele pertence.

10 – O que você sempre leva com você, não importa onde vá?

Resposta: dinheiro, porque a gente nunca sabe quando vai precisar e meu remedinho pra dormir… não dormir me irrita tanto, que nem cogito essa possibilidade.

11 – Se defina em uma única palavra:

Resposta: AUTÊNTICA.

12 – Uma coisa que consegue arrancar um sorriso seu?

Resposta: a inocência de uma criança, quando fala errado ou pergunta coisas inesperadas.

13 – Qual a coisa mais importante que você queria ter agora?

Resposta: 20 anos.

14 – Comida preferida?

Resposta: Moqueca de camarão.

15 – O que você faria com seus “15 minutos de fama”?

Resposta: pela minha natureza extrovertida, sempre chamei a atenção para mim, onde quer que chegasse, mas isso sempre foi involuntário. Nunca pensei em ser famosa e nem tenho vontade. Se tivesse 15 minutos de fama eu me trancaria no camarim.

16 – Saber entrar ou saber sair ?

Resposta: perguntinha capciosa… já entrei intempestivamente e não foi legal, já saí à francesa e fui tachada de mal educada. Mas uma coisa é fato: nunca entrei sem ser convidada.

17 – “Amar ao próximo como a ti mesmo”. Você faz isso? Acha possível?

Resposta: não só acho possível, como acho o certo. Já amei muita gente como a mim mesma e nem sempre fui compreendida, reconhecida nem sequer lembrada. Também já fui amada da mesma forma e talvez tenha agido de forma semelhante. Por isso hoje entendo mais, cobro menos, aceito cada um como é e espero que me aceitem como sou. Somos todos imperfeitos. Apesar de alguns serem oportunistas.

18 – Vontade de matar algumas pessoas de vez em quando sempre bate. Mas, será que se te dessem uma arma, você teria coragem?

Resposta: como sou temperamental e em certas ocasiões, explosiva, melhor não ter nem uma gilete.

19 – O que faria se alguém descobrisse todos os seus segredos mais íntimos e os espalhasse para todos?

Resposta: De cara morreria de raiva, mas depois sentiria um grande alívio.

20 – Descreva seu país em três palavras ou frases:

Resposta: 1 – Pátria amada; 2 – Pátria Idolatrada; 3 – Pátria desgovernada.

Bom gente, me surpreendi com as perguntas e com as respostas, apesar de me conhecer bem.

E vocês o que têm a dizer???

Screenshot_20190911-175106__01.jpg

Texto: Lila Amaral.