Sentimentos, Vida real

Metas para 2020

Oi gente!

Mudou o ano, fiz retrospectiva e tudo, coisa que nunca tinha feito antes e aí bateu aquela vontade de escrever sobre o que desejo mudar nesse novo ano.

Screenshot_20200103-100808__01__01.jpg

Eu não sou avessa a mudanças, mas confesso que é muito mais confortável e cômodo, ficar tudo como está.

Só que depois desse ano atípico, com tanta coisa interessante que aconteceu, depois de quilômetros e quilômetros de ar, estrada, mar e linhas de trem, confesso que bateu aquela vontade de fazer uma listinha de metas para 2020.

Então vou começar de forma objetiva e prática.

1. Ficar menos tempo no celular – confesso que vai ser difícil, porque abri mão de computadores, máquinas fotográficas e tablets, comprei um celular top, pra poder fazer tudo com ele. Então acho que vai ser um grande desafio. Mas vou tentar.

2. Desapegar – desde 2017 que tenho praticado o desapego e desde então, tenho desapegado cada vez mais. Então, acho que vai ser moleza.

3. Não criar expectativas – eu sempre fui muito realista e pé no chão. Mas, é da natureza humana criar expectativas. Por mais que a gente diga que não vai ligar pro que der errado, no fundo a gente fica abalado, uns mais que outros. Mas, decidi que vou exercitar isso com todo afinco.

4. Evitar pessoas negativas – tem gente que é negativo, te incomoda, mas não te afeta. Mas tem pessoas que são tão negativas, que contaminam tudo ao seu redor. Parecem vampiros, só que sugam nossa energia e a gente acaba ficando contaminada e isso não é saudável.

5. Viajar mais – eu tenho viajado bastante, mas ainda quero conhecer outras culturas. O mundo é muito grande pra gente ficar parado no mesmo lugar. Viajar me fez crescer, porque são muitas as adversidades, não tem só coisa boa, então é dessa forma que quero por em prática meu crescimento, além de estar realizando sonhos.

6. Correr de polêmicas – eu sempre fui do tipo: dou um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair dela. Isso sempre foi uma fraqueza minha e muita gente se aproveitou disso, em várias situações, simplesmente, pra me ver irritada, aborrecida e as vezes, com raiva. Já há muito que venho trabalhando isso e hoje já não me importa tanto, mas quero ficar uma “zen” master. Como dizia minha avó, “quem fala demais, dá bom dia a cavalo”. Então tô ficando quase muda, mas para meu benefício, exclusivamente.

7. Priorizar o hoje – eu sempre fui muito precavida e sempre gostei de pensar no dia de amanhã, etc e tal. Mas, neste último ano, percebi que não adianta nada, porque tudo muda a cada fração de segundo. Muitas vezes a gente faz mil planos e no fim dá tudo errado ou simplesmente não acontece como estávamos edu. O amanhã, pode ser que nem chegue e a gente deixa de aproveitar o hoje.

8. Usar e abusar do silêncio – eu sempre fui muito tagarela e novamente cito minha avó: “quem fala demais dá bom dia a cavalo”. Muitas vezes fui mal interpretada, outras estava equivocada, outras injustiçada, outras completamente errada…e por aí vai. Nesse último ano, viajei 90% do tempo sozinha, então pude praticar(obrigatoriamente) o silêncio e isso me fez um bem enorme. Eu entendi o que o significado de: “a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro”.

9. Limpar a mente – nossa cabecinha é como se fosse um HD e diariamente, processamos tantas informações, que no final do dia, muitas vezes estamos esgotados e não percebemos o porque. É o cansaço mental, que afeta o físico e nos deixa apáticos, impacientes, cansados, estressados e sem disposição. Se você limpa, “deleta” o HD, sobra espaço novamente, pra coisas novas. Então, “Mens sana in corpore sano” (mente sā em corpo são).

10. Conseguir realizar as metas acima – não adianta estabelecer metas e não por em prática. Então essa meta é fundamental.

Bom gente é isso aí!

E vocês, já estabeleceram suas metas para 2020?

Carpe Diem!

Texto: Lila Amaral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.