Dicas

03 Séries muito tops – dica de TV

Oi gente!

Hoje vou confessar um vício: SÉRIES DE TV.

Sei que muita gente também tem a mesma paixão, mas talvez ainda não conheçam algumas séries de TV, então fiz um resumo das que já assisti e gostei, não só pelo enredo, mas pela qualidade, pela fotografia, pela trilha sonora e algumas pelas locações.

Vou começar listando uma das que mais gosto e que de tão apaixonada, consegui ler os 8 livros em menos de 2 meses.

1. Outlander – é uma série de televisão britânico-americana, sobre uma viajante do tempo, baseada nos livros da escritora americana, Diana Gabaldon. São 8 livros, da Editora Rocco, que são compilados, dando origem às temporadas. A estreia foi em 2014 e diante do sucesso alcançado, já está na 5ª temporada.

1_m3

Resumo: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia, para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Claire visita um círculo misterioso de pedras antigas e afetada por um poder misterioso, entra em transe para acordar longe de seu marido, seu tempo e a vida que ela conheceu até agora. Conduzida para a Escócia em 1734, Claire estará imersa em um país cheio de diferentes clãs, supersticiosos e violentos. A princípio, ela cruzará o caminho de Jack Randall, um sádico oficial inglês que provará ser um ancestral de seu marido e que será forçada a fugir. Nesse mundo radicalmente diferente daquele em que ele sempre viveu, Claire chegará diante de um clã escocês, onde será forçada a se casar com Jamie Fraser, um homem beligerante pelo qual ela começará a sentir uma atração excessiva.  Deslumbrada com sua nova vida cheia de aventuras e a paixão por Jamie, Claire terá que decidir se volta à segurança e estabilidade do futuro ou permanece em um tempo que não é dela e no qual ela sempre se sentirá deslocada. A trama é extremamente envolvente, com cenas muito marcantes, picantes e violentas. O cenário é fabuloso, pois boa parte da série é filmada nas Highlands escocesas. Vale mega a pena assistir. O canal onde a série passa é o HBO e algumas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Screenshot_20160902-210705__01.png
Os oito livros de Diana Gabaldon, que deram vida à série Outlander

2. Game of thrones – essa série, creio eu, que dispensa comentários, pois, acredito que foi uma das mais assistidas. É uma série norte americana, baseada na série de livros A Song of Ice and Fire. Foi filmada no Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, em Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos. Quando estive em Sevilla, na Espanha, visitei a locação.

1547440080_187053_1547440626_noticia_normal

Resumo: Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência. Entre batalhas, intrigas, alianças, casamentos, assassinatos e crises de sucessão, seguimos as vidas e mortes dos personagens, assistindo ao que estão dispostos a fazer para sobreviver. É uma das séries com maior número de personagens que já assisti. O final, segundo a crítica, deixou a desejar, mas o fato é que a série é um fenômeno e vale a pena assistir.

3. The Crown –  é uma série de televisão de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II. Entre as suas principais características estavam a sobriedade ao se posicionar apenas no momento certo, a pré-disposição em fazer parcerias e evitar conflitos e a inovação ao modernizar as tradições da monarquia.

thecown_800x800-min.png

Resumo: A série tem sua primeira temporada no final do anos 40 a fim de contar a história de Rainha Elizabeth II (Claire Foy) desde seu casamento com Philip Mountbatter (Matt Smith), onde ainda era uma princesa até o final de sua primeira década de reinado, já que, aos 25 anos, teve que assumir a coroa devido a morte de seu pai, o rei George 6°. A ideia é que cada temporada retrate uma década de reinado até os dias atuais. O figurino é fantástico. No início parece um pouco monótona, mas a cada capítulo a gente vai mudando de opinião. Super indico.

Agora é fazer a pipoca e aproveitar a dica!

Texto: Lila Amaral.

Referência:

Um comentário em “03 Séries muito tops – dica de TV”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.