Sentimentos

Carisma é uma dádiva

Eu nunca fui puxa saco, nem aquela pessoa de tietar ou jogar confete, com segundas intenções, nem com intenção nenhuma. Como leonina, sou autêntica e franca até debaixo d’água. Não sei fingir coisas que não sinto.

Eu tenho meus ídolos, pessoas que admiro por razões diferentes, pessoas que gosto, porque tem características que tem a ver comigo, ou que não tem e eu gosto, porque gostaria de tê-la em mim e existem pessoas que me conquistaram por uma característica que considero uma dádiva: o CARISMA.

Carisma, segundo o dicionário:
  1. 1.
    TEOLOGIA
    dom extraordinário e divino concedido a um ser, para o bem da comunidade.
  2. 2.
    SOCIOLOGIA
    autoridade, fascinação irresistível exercida sobre um grupo de pessoas, supostamente proveniente de poderes sobrenaturais.

Quando eu li o significado, confesso que fiquei um bom tempo pensando no que seria sobrenatural…

Sobrenatural, segundo o dicionário:
  1. 1.
    que ultrapassa o natural, fora das leis naturais, fora do comum; extranatural.
    “poderes s.”
  2. 2.
    POR EXTENSÃO
    que não é conhecido senão pela fé.
    “revelação s.”

Tem gente que é educada. Tem gente que é doce. Tem gente que é simpática. Tem gente que é amistosa. Todas essas coisas cativam e geralmente, tornam a pessoa querida, mas nem sempre as fazem especiais.

Mas, o carisma é uma coisa tão intensa, tão inexplicável (mesmo o dicionário explicando), tão potente, que funciona como um ímã.

A pessoa carismática, atrai tudo e todos a sua volta. E o mais legal é que não força nada. É natural, os sobrenatural.

Esse post, eu escrevi para todas as pessoas carismáticas, mas em especial, para a filha da Sabrina Sato e do Duda Nagle, neta da Leda Nagle e da famosa Dona Kika a Zoe Sato Nagle.

Eu gosto muito da Sabrina, sigo ela nas redes, assisto os programas dela, assisto o canal e morro de rir com ela, com sua franqueza, simplicidade e autenticidade. Mesmo com todo o sucesso, vejo a mesma pessoa, desde o BBB e programa Pânico. É verdade que ela está mais rica, mais bonita, mais famosa, mas continua sendo a pessoa divertida e simples.

Eu admiro muitooooo a Leda Nagle. Sempre assisti os programas que ela apresentou, sigo o canal de entrevistas dela e acho uma pessoa altamente profissional, competente e digna de todo o respeito. Que bom seria que todos os jornalistas fossem tão íntegros e profissionais como ela. Boa parte, puxa tapete, faz fofoca e inventa fake news. Nem todos né? Mas a Leda é um exemplo.

Eu gosto do Duda, que me parece uma pessoa do bem, tranquilão e tem demonstrado ser um bom ator. Eu tinha vontade de dar uma surra no Zeca, papel que ele desempenhou no Clone, novela da Glória Perez. Eu sigo ele também, porque aprendi a curtir os vídeos que ele faz dos bastidores, que nem sempre são glamour.

Mas a Zoe… é impressionante como essa criança é carismática. Uma criança que tinha tudo pra ser chata, mimada e se tornar numa pequena antipática, por ser filha e neta de famosos, por ter tudo, por ser o centro das atenções e todos os motivos do mundo. Mas é a criança mais adorável ( pouquíssimas vezes uso esse adjetivo), que vi nos últimos tempos, dentro e fora da mídia e dentro e fora do universo de famosos e desconhecidos.

É impressionante como ela está sempre sorrindo, como ela vai pra todo mundo, sem birra, como ela se diverte com qualquer coisa ao redor, principalmente se for de comer.

Eu considero isso uma dádiva, porque conheço muitos pais legais, que têm filhos insuportáveis, chatos, mal educados e meio metidos. Não dou conta de criança mal educada.

Acho que Dona Kika e Leda são os grandes destaques desse cenário, por terem sido mães de verdade e por educarem seus filhos de forma simples e sem estrelismo. Dona Kika é divertidíssima!

A Zoe, por tabela, tem país simples e sem frescuras.

Eu amo assistir os vídeos dela e ver o carisma que emana desse ser tão pequeno e tão envolvente. E é uma coisa que não dá pra ser fake, até porque ela é muito pequena e seria impossível fingir.

Parabéns à família e espero que não mudem e continuem sendo essas pessoas tão legais, principalmente nesse meio artístico, onde existe tanta gente soberba, metida e fake.

Tem muito filho de famoso, que força a barra, mas não adianta. Carisma é uma característica que você nasce com ela, você não vira carismático.

Zoe, você é a coisa mais fofa, risonha, engraçada, comilona, tagarela, meiga, carinhosa, alegre, fashion, divertida  e encantadora dos últimos tempos.

Zoe, você é CARISMÁTICA!!!! Você é irresistível!

Apesar de não te conhecer, te mando um beijo carinhoso e sigo me encantando com seu sorriso.

Texto: Lila Amaral.

Obs: todas as imagens foram copiadas das páginas da Sabrina, do Duda e da Leda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.