Sentimentos

O que você gostaria de jogar no lixo?

Mesmo numa época de tantos desperdícios pelo mundo a fora, não é difícil pra mim relacionar algumas coisas que eu adoraria, literalmente, jogar no LIXO!

Tem muitas coisas que são surreais, como a fome, por exemplo. Não consigo lidar com isso…mas o que eu jogaria no lixo, não é a fome, até porque é um reflexo natural do nosso organismo, quando ficamos muito tempo sem comer.

Screenshot_20200217-203333__01__01__01
Crianças africanas. Fome no mundo.

O que eu jogaria no lixo é a DESUMANIDADE. Isso é o que permite que seres humanos passem fome, porque seres desumanos não são capazes de dividir o que teem, com os menos afortunados. Como alguém com condições, pode olhar uma cena dessa e não fazer absolutamente nada??? Mas, infelizmente, tem muita gente que não doa um único centavo, para causas como essa.

Eu poderia escolher outra coisa que me incomoda demais. Jogar no lixo as guerras, que destroem países, cidades, famílias, inocentes, sonhos.

Mas eu jogaria fora o PODER, porque eu não aceito que, governantes e líderes tenham o poder, de simplesmente, mandar bombardear, matar, destruir, atacar cidades, em nome de que??? De mais poder. Querem dominar e muitas vezes usam o argumento de que estão buscando a paz. Como pode haver paz onde há destruição, conflitos, mortes??? Nenhum indivíduo, seja lá de qual esfera for, pode ter o poder de decretar tais ordens.

Screenshot_20200217-205143__01__01
Guerra no Iêmen. 2019

Tropas entraram em confronto com aqueles que se recusaram a reconhecer a autoridade de um de seus líderes. Isso é desejo de se manter no poder. Mas o poder é de destruição.

Outra coisa que eu poderia jogar no lixo é a fama. Mas a fama é uma consequência do sucesso de determinadas pessoas, seja em que área for.

No entanto, algumas pessoas quando alcançam a fama, se tornam inacessíveis, insuportáveis, exigentes, completamente desprovidas de bom senso e limites. Isso se chama ARROGÂNCIA e isso sim, eu jogaria no lixo. Nada contra famosos que são dignos e normais.

Screenshot_20200217-213359__01
Atriz Gwyneth Paltrow.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1998 (por “Shakespeare Apaixonado”), Gwyneth Paltrow, tem fama de ter um dos maiores egos de Hollywood. Isso mesmo! E parece que ela não faz questão de se defender das acusações. “Eu não posso fingir que sou quem não sou. Não sou alguém que ganha 25 mil por ano”, comentou certa vez. A atriz também voltou a ser chamada de arrogante por conta de outra declaração polêmica. “Eu preferiria fumar crack que comer um queijo barato”, disse.

Quem diria???? Pois é…a ARROGÂNCIA não é privilégio só dessa atriz. Muitos famosos, que dependem do público, são arrogantes, ignorantes, antipáticos e mal educados, porque o ego não cabe dentro deles.

E você?

O que gostaria de jogar no lixo?

Texto: Lila Amaral.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.