Dicas

Shakespeare – dica de filme

Screenshot_20200222-024602__01__01__01__01

Muita gente acha que ler é uma chatice, outras que é perda de tempo, ou simplesmente não gostam.

Eu amo ler!!!

E como leitora assídua, tenho meus autores prediletos. Dentre eles, William Shakespeare.

Se você não curte leitura, então vai gostar de saber que alguns filmes baseados nas obras de Shakespeare, estão disponíveis pra assistir.

As peças de William Shakespeare serviram de inspiração para muitos filmes e programas de TV, especialmente algumas de suas obras mais famosas, como Romeu e Julieta, Hamlet e Macbeth.

Embora a maioria das pessoas conheça adaptações conhecidas de Shakespeare, como o mercador de Veneza, muito barulho por nada e 10 coisas que odeio em você, há outras que também valem a pena assistir.

200px-Coração_de_Cavaleiro
Cartaz do filme. Fonte: Wikipedia

A Knight’s Tale – Coração de Cavaleiro, no Brasil é um filme lançado em 2001, estrelado por Heath Ledger (já falecido), como o jovem William Thatcher, um jovem aprendiz, que sonha se tornar um cavaleiro. Trata-se da adaptação de um conto da obra, The Canterbury Tales, que é uma das mais importantes da literatura inglesa medieval, da autoria de Geoffrey Chaucer. O filme não é baseado em suas obras, mas ele co-escreveu uma peça chamada The Two Noble Kinsmen, baseada no conto original de Chaucer.

Screenshot_20200222-021637__01

Haider

Haider é uma história de traição e vingança, que mistura ingredientes de um excelente filme de suspense, principalmente motivado pela presença de uma personagem chave da trama, a misteriosa Ghazala, mãe de Haider. É ação e tensão em grande parte do filme. A cada nova descoberta, o aura negra da vingança se instala com mais força e o ódio de Haider é incrementado, tornando o rapaz quase um vulcão em erupção. Esta é a versão de Bollywood de uma das obras mais famosas de Shakespeare: Hamlet. Na versão original, Hamlet é visitado pelo fantasma de seu pai, o rei da Dinamarca, que instrui Hamlet a matar seu tio. O filme, lançado pela primeira vez em 2014, segue um caminho semelhante – mas com um toque distinto de Bollywood. Foi dirigido por Vishal Bhardwaj e estrelado pelo ator Shahid Kapoor em ‘Hamlet’, que nessa adaptação se chama Haider Meer.

A Midsummer Nights Sex Comedy / Comédia sexual de uma noite de verão

Screenshot_20200222-002330__01

O realizador Woody Allen inspirou-se no conto de Shakespeare, Uma noite de verão, para realizar esta “Comédia Sexual Numa Noite de Verão”. No início do século XX, três casais passam um fim-de-semana de Verão numa casa de campo: Andrew e Adrian (Woody Allen/ Mary Steenburgen), os donos da casa, que se sentem insatisfeitos com o seu relacionamento sexual, os noivos Ariel e Leopold (Mia Farrow/Mel Ferrer), em que ela, mais jovem, está deslumbrada pelo seu noivo, um homem mais velho e snobe e Maxwell e Dulcy (Tony Roberts/ Julie Hagerty), o primeiro médico e também o melhor amigo de Andrew e ela enfermeira. Como é habitual nos filmes de Allen, as situações equívocas sucedem-se, até porque todos os homens se sentem fortemente atraídos por Ariel. Esta comédia romântica marca o início do relacionamento entre Allen e Farrow, atriz que protagonizou quase todos os filmes do realizador durante a década de 80.

Issaq

220px-Issaq_2013_Film_Poster

Nesta adaptação indiana original de Romeu e Julieta de William Shakespeare, vemos a história transposta para Banarasi e suas áreas vizinhas, A máfia da areia é administrada por duas famílias influentes de Banarasi, Kashyaps e Mishras, que estão brigando entre si. Kashyap tem uma filha bonita e inocente de 18 anos, Bachchi, de sua primeira esposa, o papel de Bachchi é interpretado por Amyra Dastur, que marca sua estréia neste filme. Por outro lado, o filho de Mishra, Rahul (Interpretado por Prateik), é um adolescente bonito, com interesses previsíveis para um garoto de seu passado. As coisas mudam quando Rahul, endurecido pela batalha e em busca de prazer e romântico, se apaixona. Desconsiderando as consequências, os jovens amantes escolhem ir em frente com os ditames de seus corações. O que se segue é um drama cheio de ação.

Bom gente, prepara a pipoca e pra quem não curte mais carnaval, como eu, aproveita pra curtir uns filminhos!

Texto: Lila Amaral.

Um comentário em “Shakespeare – dica de filme”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.