Hoje é dia de?

Dia das mães

1588945768093

Ser mãe é praticamente infinito. Uma mãe é protetora, disciplinadora e amiga.

A mãe é um ser humano altruísta e amoroso, que consegue sacrificar muitos de seus desejos e necessidades pelos desejos e necessidades de seus filhos.

Uma mãe trabalha duro para garantir que seus filhos obtenham os conhecimentos e as habilidades necessárias para torná-los seres humanos competentes, capazes de se manter, construir valores decentes e corretos e serem felizes.

Ser mãe talvez seja a experiência mais difícil e gratificante que uma mulher poderá experimentar ao longo da vida.

O que significa ser mãe?

Essas perguntas são tão difíceis, quanto simples de responder: dar à luz, adotar filhos, ter uma família, ajudar na criação de entes queridos, como sobrinhos, afilhados ou qualquer criança para a qual você dê carinho, afeto e cuidado.

Mas, ser mãe também é muito mais do que isso. Há algo grande, avassalador e bonito no centro da maternidade que é tão difícil de colocar em palavras.

É um sentimento, não uma explicação, que se chama: AMOR INCONDICIONAL.

Como é a comemoração do dia das mães, e como já não tenho a minha mãe viva, para homenageá-la,  busquei o relato de algumas mães amigas, como forma de preencher esse vazio e a saudade que essa data representa pra mim, homenageando mães que admiro e todas as mães do mundo.

“Ser mãe é entender que em relação aos meus filhos, o céu é o limite é saber que essa jornada é de 24 horas e que é a melhor sensação do mundo, mesmo com seus altos e baixos.”

Maria Luiza Carneiro, professora.

“Para mim, a maternidade é um valor profundo, que impõe conhecer, quem são seus filhos e depois incentivá-los e ensiná-los a serem as melhores versões de si mesmos. É minha maior esperança que essa aceitação e amor incondicional capacitem e fortaleçam meus filhos, além de promover autoconfiança e bondade”.

Jeane Montanari, professora.

“A maternidade é realmente um presente notável e um privilégio que tenho muito perto do meu coração. Para mim, ser mãe significa ser destemida, ser um modelo positivo, ser uma líder de torcida contínua, para cada conquista que meus filhos experimentarão. É demonstrar a abundância de amor que não tem fim e valorizar as inúmeras memórias que são verdadeiramente inestimáveis”.

Paula Vianna, médica pediatra.

“Para mim, ser mãe é o melhor emprego do mundo. Ajudar meus filhos em todas as coisas, estar sempre presente, pro que der e vier, dar colo para chorar, ensinar a nunca desistir, dar conselho ou bronca com carinho e firmeza, na certeza que farão o certo e o melhor. Ser mãe é tudo.”

Ana Valéria de Souza Campos, psicanalista.

“Para mim, ser mãe significa ver toda a possibilidade do mundo através dos olhos de meus filhos e também tentar ser a versão mais gentil e generosa de mim mesma, para que meus filhos possam me admirar. No dia-a-dia, ser mãe significa estar cansada, às vezes mal-humorada, preocupada, mas nunca sozinha e na maior parte do tempo, FELIZ”

Mariana Cestino, arquiteta.

Depois de me emocionar com esses relatos reais, desejo a todas as mães um dia especial com seus filhos.

Deixe seu relato nos comentários e nos emocione com sua história!

FELIZ DIA DAS MÃES!

Leia também:

 

Texto: Lila Amaral.

10 comentários em “Dia das mães”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.