Curiosidades

Animais nunca vistos

Existe uma infinidade de criaturas na natureza, que raramente são vistas.

Hoje vamos conhecer algumas dessas espécies.

Screenshot_20200519-140056__01
Dragão Marinho Folhado, originário da Austrália.

O Dragão Marinho Folhado é da mesma família do cavalo marinho. Parece uma alga flutuante. Na verdade, usa isso como camuflagem. Muitos colecionadores pagam fortunas para ter um desse em seus aquários. Apesar de protegidos pelo governo Australiano, algumas coisas conseguem capturá-lo, mas eles acabam morrendo, pois não se adaptam à vida em cativeiro.

Screenshot_20200520-141646__01__01
Axolote, espécie de salamandra, originária do México.

Um dos animais mais raros do mundo, o Axalote é uma espécie de salamandra, com uma capacidade incrível de regeneração. Sua espécie está em risco de extinção, porque a pesca ilegal ainda é praticada no México, de onde essa criatura é originária.

Screenshot_20200519-135846__01
Tubarão duende, encontrado em vários oceanos.

O Tubarão duende é uma espécie de aparência assustadora, mas não ataca humanos. Ele se alimenta de moluscos e crustáceos e vive nas profundezas dos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Sua captura é difícil, devido à profundidade onde habita.

Screenshot_20200519-135717__01__01
Dragão Azul, encontrado na costa sul africana e Austrália.

O Dragão Azul, parece apavorante, mas essa criatura mede no máximo 7cm e é considerado uma lesma-do-mar e dentre os lugares onde habita, incluem-se as costas sul da África do Sul, a costa leste da Austrália, costas de Moçambique e dos Açores. A espécie flutua de boca para baixo, mantida nessa posição pela tensão superficial das águas do oceano.

Screenshot_20200519-140236__01
Peixe bolha, originário da Austrália e Tasmânia.

O peixe bolha habita na profundidade do oceano, por isso é difícil encontrá-lo. Seu aspecto gelatinoso e feições que parecem de mal humorado, lhe renderam o título de um dos animais mais feios da fauna. Esse peixe não tem músculos, nem ossos. Estão em risco de extinção, pois pelo fato de flutuarem eventualmente, podem ser confundidos com outros peixes.

Screenshot_20200519-135852__01
Peixe Morcego, originário da costa brasileira.

Essa espécie esquisita de peixe, o Peixe Morcego, apesar do nome, tem apenas 15cm de tamanho e só se alimentando de pequenos crustáceos. Difícil encontrar essa criatura, pois vivemos em grande profundidade no oceano. Sua característica curiosa é o fato de parecer que está usando batom.

Screenshot_20200519-135842__01
Formiga panda, originária do Chile.

A Formiga panda, tem uma aparência fofa, mas não se engane. Essa pequena tem uma picada tão potente e dolorosa, que é capaz de derrubar um animal de grande porte, como um boi. São encontradas no Chile.

Screenshot_20200519-140042__01__01
Centopéia gigante, originária da Amazônia.

A Centopéia gigante originária da Amazônia é uma lacraia gigante, também é encontrada na Venezuela e Colômbia. É um animal carnívoro que se alimenta de répteis, anfíbios e até mamíferos, como, ratos e morcegos. Seu veneno, encontrado nas pinças, apesar de causar muita dor, não causa morte, exceto raríssimos casos.

Screenshot_20200519-140028__01__01
Gafanhoto cor de rosa, encontrado em muitos países.

O Gafanhoto cor de rosa apesar de encontrado em muitos países diferentes, é muito raro, pois trata-se de uma alteração genética raríssima. Mas, isso não é um problema para este inseto, pois a cor acaba desviando seus predadores, por acharem que se trata de outra coisa e não um gafanhoto.

Screenshot_20200519-140242__01
Polvo Dumbo, originário do oceano pacífico.

O Polvo Dumbo, de cor azulada e barbatanas semelhantes a orelhas, como de um elefante, vive nas profundezas do oceano pacífico. Se alimentam de crustáceos e vermes e possuem 8 tentáculos. Uma criatura digna de ficção.

Referências:

  • “Animais nunca vistos” – NATIONAL GEOGRAPHIC.

Texto: Lila Amaral.

5 comentários em “Animais nunca vistos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.