Curiosidades

Flores exóticas

1590147026754
Lanterna Chinesa, originária da Guatemala.

Os nomes sininho, chapéu-de-cardeal,  lanterna-chinesa e lanterninha- japonesa, fazem referência ao formato de suas flores. Arbusto bastante rústico e de constituição semi-lenhosa. Apresenta os ramos recurvados para baixo, como se estes fossem pesados. As flores de tonalidade alaranjada, são muito delicadas e bonitas, sustentadas por um pedúnculo também pendente. As folhas apresentam recortes. Muito cultivada em parques e jardins públicos, é pouco exigente em manutenção. É originária da Guatemala, mas pode ser encontrada no Brasil. 

1590146613599
Micro flor Youtan Poluo, originária da China, Taiwan e Coréias.

A existência do youtan poluo foi durante muitos séculos considerada um mito, até que um agricultor chinês, encontrou exemplos dessas pequenas flores brancas que medem não mais de 1 milímetro de comprimento. As flores são mencionadas na escritura budista, mas só florescem uma vez a cada 3 mil anos, então você tem que ter muita sorte em vê-las. Esta flor é nativa da China e Taiwan, bem como, das Corea, do Sul e do Norte.

1590147824921
Orquídea Garça branca, originária da Corea, Japão, China e Rússia.

Habenaria radiata, também é chamada de Orquídea Garça-branca ou Sagi-so, seu nome japonês. É uma orquídea terrestre e é nativa da Corea, Japão, China e Rússia. Sua semelhança com uma ave, lhe conferiu o nome.

Screenshot_20200522-142004__01__01
Orquídea Pato Voador, originária da Austrália.

A orquídea pato-voador floresce na primavera e verão e não podem ser cultivadas em viveiros por causa da deficiência em se criar as condições mínimas exigidas pela planta, condições únicas de seu habitat natural, na Austrália e se torna quase impossível admirar de perto um exemplar desta exótica e rara espécie de orquídea fora do seu ambiente.

1590150799316
Orquídea Drácula Simia, originária do Equador.

Dracula simia é uma espécie de orquídea. Esta espécie é originária do sudeste do Equador, onde habita florestas úmidas e nebulosas das montanhas. Sua característica mais marcante é o fato de suas flores possuírem uma incrível semelhança com o rosto de um macaco, é encontrada na natureza em regiões de altitudes entre 1000 e 2000 metros o que a torna uma espécie pouco conhecida, embora possa ser cultivada domesticamente com bastante cuidado.

Screenshot_20200522-144053__01
Kokia cookei, originária do Hawai.

Kokia cookei é a flor de uma pequena árvore encontrada apenas no Havaí. Havia apenas um exemplo selvagem encontrado no século passado, tornando-a uma das espécies de plantas mais raras do mundo. Este exemplar que existiu foi destruído em um incêndio em 1978, mas um ramo que tinha sido removido antes por biólogos, foi enxertado em uma planta parecida para assegurar sua sobrevivência. Existem agora cerca de 23 exemplares enxertados da planta no Havaí, mas ainda é considerada rara.

1590152136672
Lírio do Vale,

Lírio do Vale é uma planta florestal que cresce facilmente em condições de sombra e umidade, de clima temperado e fresco, mais presente na Ásia e Europa. Apresenta delicadas flores brancas com formato de sino e emitindo um aroma doce muito forte. As flores florescem na primavera e se desenvolvem em vibrantes frutos vermelhos no outono, enquanto a folhagem verde brilhante em forma de lança fornece cor durante a maior parte do ano, tornando esta planta visualmente interessante em todas as estações. Apesar de sua aparência delicada e inocente, no entanto, esta planta é altamente tóxica.

Screenshot_20200522-145936__01__01
Margarida Africana, originária da Nova Zelândia.

A Margarida Africana ou margarida arbustiva tem entre 15 e 30 cm de altura e pode se estender de 1,2 a 1,8 m de largura. As flores de margarida são centradas no escuro, variam em cores do roxo profundo ao branco. A planta é uma planta perene em climas amenosb e foi classificada como uma erva daninha na Nova Zelândia, onde agora é uma planta costeira generalizada.

Leia também:

Referências:

  • http://www.jardineiro.net
  • Luer, Carlyle August: Icones Pleurothallidinarum, Vol.X – Systematics of Dracula em Monogr. Syst. Bot. Missouri Botanic Garden 46. Sarasota, Florida, 1993.

4 comentários em “Flores exóticas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.