Turismo, Viagens

Valência – dica de viagem – Espanha

Como eu já disse muitas vezes, eu amo viajar. É a coisa que me dá mais prazer na vida. Em particular, tenho uma grande paixão pelos países de origem latina e na Espanha é uma surpresa atrás da outra.

Nesse post, eu vou falar dessa cidade deliciosa, com um povo muito hospitaleiro e cheia de coisa boa pra ver e fazer: VALÊNCIA.

Valência, a terceira maior cidade da Espanha é uma das que melhor simbolizam o país do século 21, com grandes parques, praças, arquitetura antiga e contemporânea e muitos momentos e muita arte. Cheguei de trem, pela Renfe, vindo de Córdoba, forma mais tranquila de viajar pela Espanha.

Com seu idioma próprio, o valenciano, essa é a terra da paella valenciana, da Lonja de La Seda, Patrimônio da Humanidade, e de alguns dos mais espetaculares edifícios criados pelo arquiteto Santiago Calatrava – um deles o Ciutad de les Artes i les Ciències, marco da parte moderna de Valência.

Valência é uma cidade portuária que fica na costa sudeste da Espanha, onde o rio Túria encontra o Mar Mediterrâneo.

A área portuária sofreu uma grande mudança. Com a celebração da Copa da América e do Campeonato da Europa de Fórmula 1, o porto de Valência foi reformado e convertido em uma das principais áreas de lazer da cidade, com muitos restaurantes, discoteca e bares.

Porto e Marina de Valência

Valência também tem diversas praias e um clima maravilhoso. Passeando pelas suas ruas e alcançando as praias, você perceberá que esse belo local também é um destino de férias perfeito.

A cidade velha é um verdadeiro concentrado de arte e história, entre os lugares mais bonitos de Valência. Tome um café entre as antigas e majestosas muralhas de uma cidade de mil anos e experimente a beleza inconfundível das mais belas atrações, como a Catedral e a Lonja de la Seda. Perca-se entre os becos de paralelepípedos da cidade e experimente a magia de uma Valência que entrará em seu coração.

A Bolsa ou Mercado da Seda de Valência, Lonja de la Seda de Valencia é uma obra-prima do gótico civil situada no centro histórico da cidade. Declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996.

Ciudad de las Artes y las Ciencias

Um complexo cultural e artístico com uma arquitetura incrível e futurista, obra do arquiteto catalão Santiago Calatrava, que reúne diversas atrações, como por exemplo: museus, cinema 4D, espaços para apresentações, o Hemisféric, o Oceanogràfic, o maior aquário da Europa e um lindo jardim com gazebos.

Nesses espaços acontecem várias conferências, workshops, exposições e tours guiados, sempre com foco em temas que abrangem arte, cultura, tecnologia e ciência.

Para visitar as atrações e passear pelos espelhos d’água do local, você pode comprar os ingressos pelo site ou na própria Ciudade de las Artes y las Ciencias, separadamente por atração ou em conjunto. Você pode consultar os valores e horários no próprio site do local.

Oceanário

Hemisfério

Museu de Arte Reina Sofia

Museu de Arte e Ciências

Ágora

Importante ponto econômico de Valência, o Mercado Central é o maior centro dedicado à especialidade de produtos frescos da Europa, e começou a ser construído em 1914, com uma área de 8.160 metros quadrados.

É possível fazer compras online pelo site do mercado, que foi o primeiro do mundo a realizar entregas em casa, mas a experiência de conhecer o espaço com arquitetura moderna e a variedade da culinária espanhola é o que faz do local um ponto turístico tradicional da cidade.

Mercado Central de Valência

Quem vai à Valência, precisa ir ao Centro Histórico, onde é possível conhecer pontos da história da cidade, como a incrível Plaza de Toros, sede das clássicas touradas, a Estación del Norte e a prefeitura.

Estación del Nord

Prefeitura de Valência

Ainda, no centro, conhecer a Praça da Virgem, onde estão as primeiras construções barrocas da cidade, a Basílica da Virgem dos Desamparados, e a enorme Catedral de Valência, em que muitos dizem estar o verdadeiro Cálice da última Ceia.

Nas Torres de Serranos é possível ter uma vista diferenciada da cidade, olhando seu lado defensivos, além de conhecer um pouquinho mais sobre sua história. Essa torre é uma das que fazia parte da muralha cristã de Valência, construída em 1392 e 1398.

Bom gente, depois de conhecer essa cidade tão interessante, charmosa, dona de uma cultura e clima especiais, não dá pra não incluir esse destino no roteiro de férias.

E pra fechar a viagem com chave de ouro, experimentar a típica paella valenciana é imprescindível. Olha só a cara dela delícia!

Screenshot_20200524-155456__01
Planeje sua viagem!

Viaje tranquilo para Valência!

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Seguro viagem online

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito.

🟥 INGRESSOS

Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

Texto: Lila Amaral.

 

2 comentários em “Valência – dica de viagem – Espanha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.