Hoje é dia de?, Vida real

Feliz aniversário pra mim!

“Existem dois grandes dias na vida de uma pessoa, o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos o porquê.”

William Barclay

1596018275144__01__01

Eu nasci no dia 29 de Julho, depois de ser muito desejada. Meus pais já tinham 3 meninos e desejavam muito uma menina, EU.

Como sou espírita, acho que o porque de eu ter nascido, certamente é para resgatar muitas coisas que fiz em vidas passadas e que com certeza precisam ser corrigidas nessa existência atual, (essa é minha versão, pessoal e intransferível).

Celebrar qualquer aniversário é especial, mas celebrar nosso próprio aniversário é ultra-mega-power especial.

É um dia que só acontece uma vez por ano e por esse motivo, deve ser inesquecível, pelo menos para nós mesmos.

 É um dia único. É meu dia!

O mais importante, atualmente é que posso decidir o quão bom será esse dia. E eu escolhi que, mesmo não tendo festa, nem poder compartilhar com as pessoas que gosto, ( umas porque estão longe, outras por causa da pandemia), será um dia show!

Sem muito esforço e sem muitos recursos, posso ter um dia feliz, bem-sucedido e principalmente, do jeito que eu escolhei e decidi fazer isso acontecer.

Hoje acordei cedo, coisa rara…vesti uma roupa confortável, porque tá muito calor e fui fazer o que mais amo na vida: contemplar o mar.

Deixar a energia que emana dessa parte tão linda e poderosa, da natureza, renovar minhas energias, limpar meu coração e minha mente, para sentir e pensar só coisas boas. Esquecer os problemas, as dificuldades e qualquer coisa ruim, foi o presente que resolvi me dar.

Depois, sentei à beira mar, para tomar meu café da manhã, do jeito que eu mais gosto: café com leite, pão com manteiga, queijo e um ovinho frito, com a gema mole. Podem ter 300 itens para degustar e eu até posso comer um pouco de cada coisa, mas se não tiver o que eu gosto, parece que não tomei café da manhã.

Agora estou em casa, pra tomar um banho bem relaxante, trocar de roupa e sair pra almoçar, num lugar que me dê prazer, com uma comida simples e que seja um grande presente, para meu paladar.

Com o passar do tempo, envelhecemos e ficamos mais sábios, dando-nos as ferramentas e a experiência para nos tornarmos a pessoa que precisamos, devemos ou sonhamos ser. Eu só quero ser simples e feliz.

Hoje eu sonho em ter uma vida com saúde e paz, porque todas as outras coisas, a gente pode correr atrás.

Um aniversário, significa uma espécie de recomeço, como se estivéssemos nascendo de novo(só um pouquinho) e isso nos dá razões para refletir, criar novos objetivos, se permitir mudar, para transformar, não só a mim mesma, mas o que está à minha volta.

Gostamos desta ocasião especial de várias maneiras. Algumas pessoas gostam de fazer uma grande festa, (eu já gostei muito), enquanto outras preferem uma reunião simples e íntima com os amigos, ou até mesmo, passar sozinha, como já passei e foi muito bom.

O caminho escolhido para a celebração nem sempre é tão importante, é mais sobre o significado e como essa maneira de comemorar, faz a gente se sentir.

Depois do almoço, pretendo caminhar, sentir o vento no meu rosto, ouvir uma música que eu gosto muito, curtir minha própria companhia e esperar o por do sol no cais, porque os leoninos, como eu, têm o Sol, como regente e ele me energiza, me encanta e me dá vitamina D.

Depois do espetáculo do astro rei, vou escolher um lugar acolhedor, para jantar, tomar uma tacinha de vinho e comer um Cup cake, que comprei, com uma velinha, pra cantar parabéns, pra mim mesma.

No final da noite, voltarei pra casa, lerei as mensagens de feliz aniversário e cairei nos braços de Morfeu, para o sono dos justos e se vier acompanhado com um sonho maravilhoso, terá sido o dia perfeito.

Feliz aniversário pra mim!

Happy Birthday to me!

Feliz cumpleaños para mí!

Buon compleanno a me!

Joyeux anniversaire à moi!

Chrónia mou pollá!

Em vários idiomas, por onde passei, Feliz aniversário pra mim!

“No final, não são os anos da sua vida que contam, é a vida dos seus anos.”

Abraham Lincoln

20180603_125559

Carpe Diem!

Texto: Lila Amaral.

Leia também:

27 comentários em “Feliz aniversário pra mim!”

      1. Ai que ótimo! Fico feliz que tenha aproveitado 🙂
        Por aqui também aproveitei bastante, apesar de não ter podido reunir os amigos, foi um aniversário especial e diferente em uma época diferente. Com certeza nos lembraremos dele para sempre.
        Beijos 🌸💕

        Curtido por 1 pessoa

        1. Com certeza. Apesar de ter acabado a quarentena aqui, ainda temos que manter o distanciamento, não poder abraçar… isso é a parte pior. Os italianos são tão calorosos quanto os brasileiros, mas deu pra curtir. Pelo menos não foi virtual 😂😘😘

          Curtido por 1 pessoa

          1. Siiim, eu adoro abraços!!
            Aqui apesar de oficialmente não estarmos mais em quarentena a situação tá bem feia e ainda estou evitando tudo. Só saio para ir ao mercado mesmo. Mas por sorte moro com a minha família então pudemos aproveitar juntos 🙏🏻💕

            Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.